Pablo Alessandro Costa

20-12-2021

Sou Pablo Alessandro Costa, tenho 48 anos e nasci dia 04/05/1973 em Passo Fundo/RS. Filho de Fátima Arlei e Ubiratan “Preto” Costa, nasci em uma família de músicos na qual comecei a cantar com 7 anos e com 12 anos já fazia parte do conjunto da família “Os Fronteiriços” com meu pai e meus tios Algacir e Clary costa.

Participei de diversos festivais nativistas, o primeiro foi aos 14 anos na Reculuta com a canção “Baile Costeiro” sendo premiada como a música mais popular. Mais tarde com os Fronteiriços toquei na noite de Porto Alegre no bar Pulperia entre outros.

Em 1992 fiz parte do grupo Eco do Minuano e Bonitinho como vocalista onde aprendi muito, e como percussionista sendo um dos primeiros a colocar congas na música gaúcha sob influência da música latina.

No fim de 1993 fui convidado a ir para Frankfurt na Alemanha participar de shows e fazer oficinas de percussão em escolas mostrando ritmos do sul do Brasil.

Em outubro de 1994 entrei para o grupo Tchê Barbaridade onde fiquei durante 24 anos, viajamos por muitos estados do Brasil, conhecemos a Argentina, Uruguai e Paraguai. Ganhei 2 discos de ouro, gravei mais de 20 cds e 4 dvds.

No mês de maio do ano de 2020 no meio da pandemia, comecei a postar vídeos cantando clássicos da carreira, postei vídeo todos os dias durante 1 ano e tudo isso está no meu instagram @pabloalessandrocosta. Foi um período difícil e que conseguimos levar um pouco de alegria para as pessoas trancadas em casa.

Em 18/12/2020 lancei a música “Me Fazes Melhor”, uma composição de Kinho Noms e tive o prazer de ter a participação do meu primo Yamandu Costa no violão sete cordas direto de Portugal.

Hoje em dia afastado dos palcos por motivos de saúde, sou proprietário do Estúdio Tarragô Treze e trabalho junto com meu grande amigo Marcos “Kinho” Noms ajudando compositores anônimos a realizar os seus sonhos de gravar suas obras. Gravamos todo o instrumental, gravo o vocal e divulgando as músicas já prontas nas redes sociais.

Em 2022 pretendo lançar o meu CD com músicas inéditas.